Crianças, abraçando, em, círculo

Ser

Com a metodologia baseada em projetos, os educadores atuam como mediadores pedagógicos incentivando as crianças em atividades práticas de aprendizado por meio do ouvir, sentir, produzir e se movimentar. As identidades são respeitadas e potencializadas para a formação de pessoas para que exerçam sua cidadania plenamente.

WhatsApp Image 2021-08-03 at 16.57_edited.jpg
Mãe e filho brincando

Comunidade

A Maat Educação articula a conexão entre pais, mães, responsáveis, educadores, crianças e a comunidade do entorno. Assim, construímos um ambiente escolar democrático que desperta um senso de pertencimento e colaboração dentro e fora da escola.

Ancestralidade

Os conteúdos têm como foco a valorização da cultura dos povos afros e originários (indígenas) por meio dos seus valores civilizatórios como afetividade, circularidade, musicalidade, espiritualidade, energia vital, corporeidade, ludicidade, oralidade, cooperatividade, memória e ancestralidade.

Grandpa e neto que tem o divertimento
maat_forma-03.png

Nossa
metodologia

A Maat Educação é uma escola de Educação Infantil onde a criança é sujeito ativo no seu processo de ensino e aprendizagem por meio de uma metodologia transdisciplinar centrada no Ser, na Comunidade e na Ancestralidade.